O SENHOR DA CURA

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A cura interior não é só uma graça de saúde. E não funciona como uma farmácia. Se for assim, e quando Jesus não cura? Porque existem muitos casos que eu pedi cura física e não fui atendido. Deixo de ser católico? Largo o cristianismo por causa disso?

A cura é em Jesus. Ela é a manifestação do amor de Deus para que compreendamos o que O Senhor quer mostrar. Onde Ele quer nos levar e onde ele quer chegar.

Em muitas denominações religiosas, catequizadas pelas "seitas da TV", a cura é o extraordinário necessário. Para nós, amigos do Mestre, a cura é uma conseqüência da minha intimidade com Deus. Ele quer me curar e eu deixo. Deixo Ele fazer o que for preciso e não aquilo que eu quero que seja feito.

É Jesus quem faz. E, se eu acredito que Ele faz porque então questionar se não obtive a cura divina? Porque a providência é sempre aquilo que eu quero e não aquilo que Deus faz? E se Ele não faz o que eu quero, vou para outra Igreja ou pro "terreirinho" onde a arruda me benze e a cirurgia espiritual me liberta.

Olhe para esta imagem acima. Busque a mesma atenção dos dois espectadores de Jesus. Eles estão aprendendo do Mestre a fazer o Bom Vinho e como retirá-lo da talha. Qual a obra que O Senhor precisa fazer em você neste momento e o que ele precisa extrair para que você se torne um bom amigo de Deus? Reze espontaneamente. Converse com Jesus por alguns instantes. Faça a experiência de conhecer O Senhor da cura.

Ser curado tem haver com intimidade, amizade, fidelidade. É estar perto do Mestre. Gripado ou não. Com ou sem dores nos joelhos.

0 comentários:

Postar um comentário

SIGA