O QUE É CURA INTERIOR?

domingo, 23 de maio de 2010

Há várias definições. Muitos autores, experientes noministério de cura dão vários nomes à cura interior. Contudo, nenhum nome tocou-me mais do "AMOR". Isso mesmo. Cura interior é a Ação Amorosa de Deus em minha vida. É desta forma que definimos cura interior em minha Comunidade.

E, sendo a cura interior uma "ação" de Deus, logo entendemos que existe uma mobilização para que cura interior aconteça. Por mais que eu patrocine a cura interior em meu grupo de oração e em minha comunidade, não sou eu quem precisa de cura e sim, O Senhor quem quer me curar. Ele quer "antes." Deus sabe primeiro das minhas necessidades. Esta ciência é importante para que haja eficácia na cura interior: "Deus quer a minha cura e a minha restauração antes mesmo do meu querer". Ele sabe de tudo.

E toda mãe sabe como é fácil "derramar amor" em seu filhinho. Desde os primeiros momentos da gestação, passando pelo nascimento, amamentação, cuidados com a pele, roupinhas, tudo isso são "derramamentos de amor". E Deus faz a mesma coisa: Ele se derrama em amor, cuidados, zelo, prudência. Ele quer curar minha pele. Quer restaurar minha dignidade de filho. Quer vestir-me de acordo. Quer que eu me alimente certinho.

Portanto, o Amor de Deus é a maior e melhor definição de cura interior. Promover o Amor em minha família, em meu casamento, em meu grupo de oração é a "forma" que Deus tem manifestado cura interior nos dias atuais. E isto se intensificará muito mais nos próximos anos.

Quem não se entrega não aprende o que é confiar. OPai quer amar. O Pai quer se derramar pelos filhos. Ea propsta é simples: "abra e Eu entro". É B;iblico. Vamos nesse momento abrir a porta de nossa vida para O amor de Deus.

"Senhor, sei que tenho me desviado do amor. Sei que não fuigerado no amor como deveria. Perdi meus pais muito cedo. Magoei-me com minha mãe por causa do abandono. Fiquei entristecido com meu pai devido a traição e o adultério. Mas eu quer neste momento, Senhor, ser preenchido pelo Seu Amor curador. Entrego minhas tristes lembranças para serem curadas por Você. E acredito nesta cura. Toca meu interior, Senhor. Restaura o amor à vida, o amor a minha família e o amor a mim mesmo(a). Eu abro portas e janelas de minha alma, Mestre. Cura os meus sentidos neste momento. EU perdôo meu pai e minha mãe pelo desamor e pelo meu fracasso. Sou Teu, Senhor. E, sento teu sou mais que vencedor. Sou vencedor sobre meu pecado e sobre minhas misérias. Ó Mestre, dá-me a graça da cura interior para que o amor seja livre e desempedido(a) em minha vida. E assim eu poassa amar com mais facilidade todas as pessoas. Obrigado, Jesus. Eu creio mas aumenta a minha fé... cada dia mais. Amém".

0 comentários:

Postar um comentário

SIGA