FILHOS FERIDOS

segunda-feira, 24 de maio de 2010

É mais profundo do que imaginámos os casos crônicos de pessoas que não conseguem relacionar-se bem com outras pessoas.

Sabe aquele parente que não se dá com ninguém? filho ferido.

Sabe aquela pessoa que nunca consegue adptar com outras pessoas? filho ferido.

Conhece alguém que sempre têm razão e as demais pessoas nunca estão à sua altura? filho ferido.

Todas estas são as pessoas feridas no coração e na mente. Existe um poço profundo em suas vidas. Existe uma lâmina afiada cortando seus passados e corta suas relações humanas. Existe uma manifestação de carência em suas mentes. E são estas pessoas que precisam aproximar-se de Jesus. Porém, são as que mais fogem de missa, de adoração, de grupo de oração e de oração de cura interior.

Estas pessoas são doloridas por dentro e rompidas por fora. E não há como diagnosticar o real motivo senão por ação do Espírito Santo e do Dom carismático da Ciência. Sim. O diagnóstico mais correto é o de Deus.

Os filhos feridos de Deus, principalmente em suas relações com o papai e a mamãe, são filhos que não desenvolveram capacidade de se relacionar com o outro. Não sabem dar e doar. Não sabem perder. Eles sempre trazem consigo uma teoria melhor do que a do outro.

Filhos feridos não sabem escutar os problemas alheios. Eles são "cheios de si". Costumam enveredar sempre pelo pecado da soberba, pois, buscam em si mesmos a defesa para suas vidas.

Filhos feridos são maridos ou esposas que desconhecem o amor do matrimônio. E não é culpa deles. Lhes falta um pedaço do amor. Não conheceram em suas casas e no casamento de seus pais o que é o verdadeiro amor. Por isso eles fogem da simplicidade do abraço, do beijo na boca, do essencial em uma relação matrimonial.

Filhos feridos tornam-se pais feridos. E pais feridos são um perigo para a sociedade. São proliferadores de mágoa, ódio, raiva, dureza de coração e anestesia espiritual.

Os filhos feridos trazem consigo marcas de dores que precisam ser saradas. E a cura não está em um livro, em uma poesia, CDde música, sons da natureza, exercício oriental ou filosofia. Só Jesus têm o poder de curar interiormente um filho ferido.

Filhos feridos são homens e mulheres que nunca mostraram a cor de suas lágrimas para ninguém. Choram sozinhos, em seus travesseiros. São indivíduos que trazem uma desesperada saudade de Deus, do Pai.

Rezemos por nós, filhos feridos de Deus.

"Pai. Eu estou ferido no amor. E a prova disso é que eu machuco demais as pessoas. As feridas que causei na vida de meu cônjuge e de meus filhos ultrapassaram os limites do normal. Eu machuquei demais as pessoas porque estou demais machucado. Por isso vim aqui pedir-Te a cura da minha ferida que só Tu conheces. Nem mesmo eu sei o que me deixa triste. Nao sei porque machuco meus filhos com palavras. Desconheço minha irritabilidade. Meu humor muda a qualquer momento. Talvez, Pai, esta dor tenha se iniciado com meu pai ou com a falta dele. Meu pai morreu muito cedo e eu nem o conheci. Tive que na pouca idade trabalhar. Vi minha mãe passar fome e sede e isto endureceu meu coração. Hoje sou avó, Pai, e não sei sentar meu neto no meu colo. Traz estas lembranças à tona e crava-as cruz de Teu Filho, Pai.D entro da chaga de Coração de Jesus eu coloco as chagas de meu coração. Eu permito, Pai. Eu deixo a cura interior penetrar no profundo de minhas lembranças. Sarameus medosda infância que aindapermanecem comigo. Pai, Tu és a minha luz de amor. Tu és minha esperança. Tu és meu amparo e minha rocha firme. O Pai está comigo. Amém".

0 comentários:

Postar um comentário

SIGA